"Lipo de Papada"

redução da gordura submentoniana

com Ácido Deoxicólico

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Quem aí já se olhou no espelho e viu aquela gordurinha chata formando um queixo duplo?... Terrível né?

Essa gordurinha que forma a famosa "papada" é chamada de gordura submentoniana, isso porque ela fica localizada abaixo de uma estrutura nomeada mento.

Talvez você já tenha visto diversos tratamentos que prometem a eliminação ou redução da papada. Talvez você até já tenha feito algum, ou alguns ou diversos desses tratamentos. Mas, talvez, você não tenha visto tanto resultado, ou tenha desistido pela demora e pela quantidade de sessões.

Pois bem, temos uma boa notícia para você! Em 2015, o FDA (agência norte americana reguladora de medicamentos e alimentos), autorizou o uso e comercialização de um produto chamado Kybella (ATX 101) nos consultórios americanos. E não demorou muito para que ele fosse comercializado no mundo. Esse produto consiste em um medicamento que contém Ácido Deoxicólico, uma molécula produzida naturalmente pelo corpo humano que provoca a "quebra da gordura", fazendo ela ser eliminada permanentemente.  Ele é responsável por agir na membrana das células adipócitas promovendo sua lise. O rompimento da membrana libera ácidos graxos que vão reagir com o desoxicolato.

Desde então, laboratórios de manipulação de injetáveis, desenvolveram mesclas de injetáveis contendo o Ácido Deoxicólico, uma vez que o medicamento Kybella não é comercializado no Brasil, por não ter sido, até hoje, autorizado pela Anvisa.

O tratamento com Ácido Deoxicólico é simples, porém exige muito conhecimento técnico e prática. São aplicadas as injeções na região, usando uma agulha bem pequena e fina. Com isso melhora o aspecto e o contorno facial, em consequência da redução da gordura submentoniana. Entretanto existem alguns efeitos após a aplicação que são comuns, tais como dor local, inchaço, vermelhidão, sensibilidade no local aplicado, hematomas. Mas tudo isso passa em poucos dias. Por isso é muito importante buscar um profissional sério, habilitado e com amplo conhecimento na área para executar o procedimento.

Geralmente é possível notar resultados satisfatórios desde a primeira sessão, e é necessário, em média, de 2 a 4 sessões para obter o resultado desejado.

Algumas clínicas de estética fazem uso de enzima para gordura localizada, como o Deoxicolato de Sódio, por exemplo, para tratar da redução da "papada". Isso não é errado e é possível, sim, ter um bom resultado. Mas é importante ressaltar que são produtos diferentes, com resultados diferentes, preços diferentes e quantidade de sessões diferentes. Sendo assim, atentem-se aos detalhes quando lhe for proposto um tratamento para "papada". Os detalhes fazem muita diferença.

Se você quiser saber mais sobre esse tratamento incrível, entre em contato com a gente! Teremos o prazer de tirar todas as suas dúvidas e te explicar muito mais! Se preferir, agende uma avaliação. É gratuita!