Microagulhamento

Dermaroller®

O queridinho mundial!

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Você já deve ter visto por aí algumas famosas pelo mundo como Luciana Gimenez, Jennifer Aniston, Angelina Jolie, Kim Kardashian contando seus segredos de beleza através do Microagulhamento, conhecido popularmente pela sua marca de origem Dermaroller®, para combater a flacidez e proporcionar uma pele mais jovem.

Mas o que esse procedimento tem de especial? Você vai descobrir agora!

O que é?

aparelho dermaroller

Aparelho Dr.Roller 1.5mm

Resolução Anvisa nº2605, 11 de Agosto de 2006

"Agulhas com componentes, plásticos não desmontáveis, dito como uso único, são proibidos de serem reprocessados."

simbolo anvisa, ministerio da saude e governo federal

O microagulhamento é o nome técnico para o procedimento mais conhecido como Dermaroller®, o qual, através da Indução Percutânea de Colágeno (IPC), consiste no estímulo mecânico gerado por um rolamento de um equipamento cilíndrico, descartável, que contém, em média, 540 microagulhas cirúrgicas. Essas microagulhas são as responsáveis por gerar diversos micro canais na camada epidérmica, através das micro lesões causadas, aumentando a permeabilidade cutânea de determinados ativos, estimulando os fibroblastos a produzirem mais colágeno, a fim de restaurar o tecido conjuntivo.Esse procedimento gera um processo "falso" de inflamação controlado, iniciando uma cascata de eventos celulares com o intuito de reabilitação do tecido conjuntivo. A micropuntura realizada pelo equipamento estimula o sistema imunológico e, consequentemente, o seu mecanismo de cicatrização. Quando a pele é perfurada com as microagulhas inicia-se um processo de reação inflamatória, acelerando a indução natural do colágeno na pele, resultando em uma pele nova e tratada.

Basicamente, a ação do Microagulhamento são o estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização, a proliferação de células-tronco e estímulo da síntese de elastina, da neocolagênese (produção de colágeno) e angiogênese (proliferação de vasos sanquíneos).

Como é o procedimento?

O procedimento é totalmente seguro e eficaz quando realizado pelos profissionais devidamente qualificados e preparados para isso. Hoje, os profissionais qualificados são os Biomédicos Estetas, Médicos Cirurgiões e Médicos Dermatos. Antes de iniciar o tratamento, o paciente deve se submeter a uma consulta previamente para que o profissional analise a necessidade do paciente e o oriente na preparação da pele, que normalmente deve ser feito durante 15 dias antes do início do tratamento, através do uso de produtos ou até mesmo tratamentos preparatórios. Isso é muito importante para que se evite o escurecimento (hiperpigmentação pós inflamatória) na área tratada.

A sessão dura, em média, de 45 a 60 minutos, dependendo da região. É recomendável o uso prévio de anestésico tópico que deverá ser aplicado 40 minutos antes da sessão, isso fará com que seja reduzido o desconforto no momento do deslizamento do aparelho. Durante o procedimento haverá um leve sangramento na área tratada, devido à micro lesão.

Após a realização do procedimento, a pele poderá ficar levemente avermelhada e com um leve inchaço que pode permanecer por até 3 dias.

O resultado se torna evidente após alguns dias. Depende da finalidade do tratamento, é recomendável mais de 1 sessão de microagulhamento.

Todo material usado e, principalmente do Dermaroller®, é descartado após a utilização. É usado 1 roller por sessão, mesmo que seja para o mesmo paciente.

Quais as indicações do Microagulhamento?

O microagulhamento é indicado para revitalização facial, rejuvenescimento, cicatriz de acne, tratamento de algumas manchas na pele, cicatrizes, poros dilatados, flacidez facial e corporal, estrias, entre outros. Para cada situação é necessária uma avaliação criteriosa do profissional.

Quais as contra indicações?

Como o equipamento provoca micro lesões, conforme mencionado anteriormente, existem alguns riscos. Pode ocorrer infecção, estímulo de herpes, cicatriz (e até mesmo quelóides). Mas tudo isso ocorre em pacientes propensos a isso. Por isso, é importante um profissional habilitado e experiente para realização do microagulhamento. O procedimento também é contra indicado em locais com infecções ativas.

Resultados

Alguns dias após o procedimento, é possível notar uma melhora da estrutura da pele (15-20 dias), entretanto os resultados são notáveis após dois ou três meses, isso porque a produção de novos colágenos se trata de um processo lento. 

Dependendo do objetivo do tratamento, são recomendáveis pelo menos ou no mínimo 3 sessões para uma melhora de 70% a 80% (como melasma, cicatriz de acne, estrias, etc.), com intervalo de 20 a 30 dias entre cada sessão.

Preço das sessões

Para saber mais detalhes sobre o procedimento e o valor das sessões, entre em contato conosco e agende uma consulta gratuitamente.