Sculptra

Um Verdadeiro Estimulante de Colágeno

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Bom, não é nenhuma novidade que a nossa pele envelhece a cada dia e ela muda muito a cada ano. A verdade é que a partir dos 20 anos de idade nós já começamos a perder colágeno e, consequentemente, vamos adquirindo mais flacidez por conta da perda da sustentação natural da pele, e é aí que começa a surgir o "bigode chinês", as "linhas de marionete", os "pés de galinha" e etc. Mesmo usando diversos cremes que "contém colágeno" e tomando "cápsulas de colágeno", o resultado é pouco ou nada, não é mesmo? Isso porque o colágeno tem uma estrutura muito grande e não é capaz de penetrar na pele. Na forma de cápsulas, o medicamento é metabolizado pelo intestino e absorvido como aminoácidos que não são, necessariamente, usados para produzir novos colágenos.

Maaaas.... E se esse colágeno puder ser injetado na pele? Teríamos aí mais uma solução para isso e o seu nome é Sculptra, nome comercial do Ácido poli-L-latico (PLLA).  Você já deve ter visto esse nome em outros artigos aqui no site, pois esse mesmo componente está presente também em alguns fios de sutura cirúrgica, por ser absorvível e ter uma ótima tolerância. No caso do Sculptra, essa substância é produzida em pó, onde ele é diluído e injetado na pele. Através dessas aplicações ocorre um aumento de colágeno nos locais aplicados, diminuindo a flacidez e dando um maravilhoso efeito lifting.

O Sculptra tem como objetivo estimular a produção de novos colágenos, gradativamente. É necessário mais do que 1 aplicação (sessão), e aos poucos é possível notar melhora nas rugas profundas, como o bigode chinês, e sustentação de algumas áreas como as sobrancelhas, por exemplo.

Vale ressaltar que o Sculptra não é um preenchimento e também não paralisa a musculatura. Por isso, ele não substitui as aplicações de preenchimento facial e aplicações de toxina botulínica (botox).

Mas então por que devo fazer o Sculptra?.... Você deve fazer o Sculptra para melhorar a sua pele, devido ao aumento de colágeno que ele proporciona.

A quantidade de aplicações (sessões) vai depender muito de pessoa para pessoa, conforme a necessidade da pele, individualmente. Cada sessão é realizada em um intervalo de 3 a 5 semanas, mais ou menos.

Os efeitos vão aparecendo naturalmente, sendo vistos melhor, após 2 meses (pois esse é o tempo que normalmente leva para o corpo produzir novos colágenos). A duração é de 1 ano e meio a 2 anos. Mas sempre recomendamos uma manutenção anual para manter os efeitos perfeitos.

Legal, não é?

O Sculptra é maravilhoso!!!

Ficou interessado(a) no tratamento? Entre em contato com a gente, tire suas dúvidas e agende uma consulta (gratuita) para fazer uma avaliação e obter mais informações com a nossa biomédica. Você vai amar!!