top of page

Sabia que você pode evitar o envelhecimento dos seus lábios?


Com certeza você sabe a importância do uso de protetor solar na face e no corpo. Sabe a importância do uso de hidratantes corporais e produtos com proteínas para o corpo, diariamente. Mas e os lábios? Você tem tido esse mesmo cuidado?

Durante o inverno, as glândulas que lubrificam a área dos lábios diminuem, causando um ressecamento maior, reduzindo a hidratação natural dessa região. A pele mais clara tem maior tendência a ter lábios mais sensíveis e delicados. É importante abusar do uso de hidratantes ricos em vitaminas e antioxidantes, produtos à base de vitamina E, manteigas de karité, óleos de girassol, óleos de macadâmia, etc.

Especialistas também recomendam não passar a língua nos lábios, isso porque a saliva modifica o pH, tornando-os ásperos, com a pele mais grossa e pode até formar feridas. Eles também ressaltam sobre a importância de não arrancar a 'pelinha' que forma nos lábios quando há ressecamento no local. Quando isso acontece é necessário hidratar a região usando hidratantes com uréia e vitamina B5, por exemplo.

O cigarro também é um grande vilão no ressecamento dos lábios e a formação dos famosos 'códigos de barras' ao redor dos lábios, devido à diminuição da irrigação local, diminuindo o colágeno.

Você deve estar se perguntando "mas tenho que passar creme nos lábios?", SIM, mas cuidado, tem produtos que são sensíveis à mucosa e não devem ser aplicados. Existem produtos específicos para isso. Se forem cremes com substâncias naturais, sem ácidos, não tem problema. Você pode esfoliar a região dos lábios, após limpá-los com sabão ou produtos de limpeza facial, e depois finalizar com um protetor labial.

O cuidado com o uso de batons também é importante. Tem muitos batons no mercado, de marcas que não são profissionais e especializadas em cosméticos, que contém substâncias cancerígenas e com chumbo. Sem contar que o uso de qualquer batom é o que pode provocar o ressacamento e desidratação dos lábios, ao invés de, de fato, hidratá-los. Sempre use batons com fator de proteção solar na composição. Atentem-se às marcas, pesquise a respeito, confira a composição, e não confie em qualquer marcas. Isso não significa que batons baratos sejam ruins. Não! Mas a atenção e o cuidado com o produto que você está comprando é muito importante.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page