top of page

Sobrancelhas definitivas ou temporárias? Qual a técnica mais indicada?


As sobrancelhas podem ser o cartão de visita de uma boa aparência.


Uma sobrancelha bem feita pode dispensar qualquer maquiagem.


Basta estar bem definida que não há necessidade de gastar tanto tempo com maquiagem.


Mas são tantas as técnicas de aplicação que fica difícil saber qual é a mais apropriada para cada um. Temos a micropigmentação, 3D, esfumada, fio a fio, microblanding, henna, tatuagem, tebori. São tantas opções que fica difícil decidir e é por isso que estamos aqui, para esclarecer a diferença entre cada uma delas.



Micropigmentação esfumada ou 3D


É a técnica mais comum e mais natural, uma vez que é feito um desenho conforme o formato natural da sobrancelha, a fim de defini-la melhor, tornando-a mais atraente.

No procedimento é utilizado um dermógrafo que penetra o pigmento na camada superficial da pele e um anestésico que visa diminuir o desconforto. O pigmento utilizado é mesclado conforme a coloração natural dos pêlos do(a) cliente e não causa nenhum dano ao organismo.

A técnica de micropigmentação não sofre alteração na cor, deixa o formato da sobrancelha perfeito e tem uma duração de 1 a 2 anos, por isso não é considerada uma técnica permanente.


Micropigmentação fio a fio / tebori / microblanding



É recomendável para quem não tem sobrancelha ou para quem tem a sobrancelha muito falhada. Essa técnica consiste na aplicação do pigmento no formato dos fios da sobrancelha e assim é feito um a um até formar toda sobrancelha. Nesse processo, é usada apenas uma ponta de agulha ou um equipamento tebori, semelhante a uma ponta de navalha. O fio a fio confere o preenchimento total das sobrancelhas, deixando-as bem naturais.

O procedimento é realizado, em média, em 60 minutos. É um pouco incômodo e por isso é usado um anestésico antes do início da aplicação. A duração é de 1 a 2 anos, quando é feito o retoque.



Henna


A henna é a opção temporária que dura, média, 30 dias. É usado um pigmento conforme a coloração do pêlo natural, que é aplicado com a ajuda de um pincel, após definir o design da sobrancelha.

É indicado para quem tem pequenas falhas na sobrancelha e que normalmente corrige com maquiagem. A diferença é que com a henna, terá uma duração maior,não havendo a necessidade de desenhar toda vez.

A técnica é excelente para quem tem os pêlos muitos claros ou que desejam corrigir a cor da sobrancelha e não apenas o formato.


Tatuagem

Antes de surgir tantas opções de correção da sobrancelha, havia apenas a tatuagem. Particularmente acredito não ser o melhor procedimento, primeiro por que nunca mais vai sair, de modo que deve haver muita confiança no profissional que a fará, pois qualquer erro poderá ficar para sempre. Outra razão é a mudança da tonalidade da sobrancelha, pois com o passar do tempo ela fica esverdeada, acinzentada, assim como ocorrem com as tatuagens corporais.


O mais importante ao procurar o tipo mais adequado de técnica, primeiramente é ter confiança no profissional, que deve ser qualificado, experiente com sobrancelhas e design e muito responsável.


Ele avaliará a técnica mais indicada para a sua necessidade, passará todas as informações e esclarecerá todas as suas dúvidas. O profissional é responsável pela escolha da tonalidade (que deve seguir sua tonalidade natural dos pêlos) e o formato (que deve seguir o formato natural da sua sobrancelha, apenas melhorando onde existir algumas imperfeições).


Vale lembrar que um bom resultado também depende do cliente, pois após realizar a micropigmentação existem diversos cuidados, tais como: hidratação do local é muito importante; deve-se evitar o banho de mar e piscina, pois podem causar danos e alteração no resultado.


O procedimento é recomendável tanto para mulheres quanto para homens.

Com o avanço dos estudos das técnicas, existem diversas formas de tornar a micropigmentação muito natural, tornando mais acessível para os homens que tem a maior preocupação em deixar o procedimento mais discreto. Como tem crescido cada vez mais a procura da estética por homens, essa é uma ótima alternativa para potencializar a beleza masculina.


Agora que sabe a diferença das técnicas, você já pode fazer sua micropigmentação e economizar muito mais tempo quando estiver se arrumando para sair!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page