top of page

Peeling Químico em qualquer estação do ano!


Peeling Químico

Quem nunca ouviu falar que o peeling só pode ser feito no inverno? É muito comum ouvirmos isso. Mas não é bem assim, não. O cuidado com a pele deve ser constante e tem peeling químico para toda época do ano.

A palavra "peeling" vem do inglês "peel" que significa "descamar".

A função do peeling é remover as células mortas do estrato córneo, através da sua abrasão, visando tratar manchas, linhas de expressão, reduzir porosidade, tratar cicatriz de acne, entre outros benefícios.

Além do peeling químico, que é realizado através de aplicação de ácido, há também o físico, realizado com aparelhos microdermoabrasivos, com a finalidade de provocar uma leve esfoliação cutânea, como o peeling de cristal, por exemplo, onde é aplicado na pele pó de óxido de alumínio a vácuo, e o peeling de cristal, onde é utilizada uma ponteira com uma lixa fina, também com a finalidade de esfoliar a pele. Com isso, a pele não descama, como ocorre normalmente com o peeling químico, porém deixa a pele mais fina exigindo cuidados, devido à sensibilização da pele. O peeling físico pode ser feito em qualquer estação do ano.

O peeling químico é classificado pela profundidade que o ácido atinge, podendo ser superficial, médio e profundo. Quanto mais profundo, mais sensível fica a pele e descama mais, e o tempo de recuperação é maior.

Nesse caso, durante o verão os peelings superficiais são mais indicados, pois tem a descamação mais suave e não irrita tanto a pele. Já os peelings mais profundos, de fato, devem ser evitados nessa época do ano, devido ao nível de inflamação e sensibilização, pois a pele fica muito exposta e mais susceptível a manchas (hiperpigmentação pós inflamatória).

Agora você já sabe, não tem desculpa para não se cuidar. Basta consultar um bom profissional biomédico ou dermatologista para saber qual o tratamento mais indicado para você! ;)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page